quarta-feira, 25 de abril de 2018

Paqueras e Cantadas


Aulas Virtuais e Presenciais de Psicologia Natural Fundamental
Uma opinião do Professor
1
Renata, minha Gata Preta
Renata, que, em 2018, você continue linda e alegre com as pessoas, e otimista e bonita com todos e cada um. Contudo, seja sempre realista. Não esqueça o outro lado. A Tristeza também faz parte da vida. Chico, o Hilário, o Amor da Flor, ou o Calor do Fogo.
2
Aos meus Pais
Sou grato a Deus por meu pai hoje no Reino Eterno e minha mãe a Glorinha das Compras aqui e agora e lá em cima no Império de Deus na eternidade. Porque se ora então sou vitória e minha realidade cotidiana é só credibilidade financeira e psicológica devo tudo a eles que me ensinaram a vencer e ganhar com otimismo e sorriso aberto e alegria de viver. Ele, o Russo de Portugal e a Camponesa Gloriana da Paixão. A Glória do Manuel. Chico, o Brasileiro Braseiro Braseileiro.
3
Bom-senso das coisas, Consciência Positiva e Equilíbrio Mental e Emocional
Se queremos uma vida tranqüila e um cotidiano seguro e uma realidade estável e sustentável, então devemos na vida priorizar a boa consciência e o juizo reto, o equilíbrio das situações vividas e o bom-senso das circunstâncias praticadas. Isso é algo bom e saudável, sempre nos favorável, agradável a nós e aos outros, o louvor de Deus e a glória do Senhor, um jeito simples e sincero de viver com conteúdo de qualidade e existir com repertório de excelência, preferindo uma vida  de fé em Deus, nossa honra em sociedade e dignidade humana e natural, crédito na praça e moral alta e ética elevada e ainda uma espiritualidade baseada no bem, o fundamento, e na paz, a origem do que é bom e nos faz bem, e na luz alguma coisa de solar que acontece na nossa diária e noturna vida de trabalho produtivo, de rua de amigos e de família que nos sustenta, mantém e garante, fontes de sucesso financeiro e prosperidade psicológica. Um modo mero de crescer espiritualmente, evoluindo na prática da bondade que nos levanta do abismo e do fundo do poço, origem de valores e princípios de qualidade e conteúdo, raízes essas da escadaria hierárquica do nosso dia a dia existencial, razão de liberdade feliz de ir e vir , base de felicidade livre com todos e cada um. Chico, o Doutor-Alegria. Um homem de 4 dedos. Porque a vida vale mais que um dedo.
4
A Vida sempre nos responde
Diante da corrupção ativa e passiva de nossas instituições públicas e privadas, e perante a violência de grupos políticos e sociais, irregularidades financeiras, desregulamentos morais, imbróglios sociais e sexuais, turbulências culturais e econômicas, crises psicossociais e familiares, inadimplências morais e espirituais, e outrossim os questionamentos das sociedades afetadas a esse respeito e suas interrogações constantes, de frente a tudo isso, enfim, a justiça do universo sempre nos apresenta uma solução ou várias, o equilíbrio da natureza sempre nos responde de um jeito ou de outro, e a vida é a primeira a ficar de nosso lado, e priorizando é claro a bondade original da criação natural e o bem e a luz e a paz da vida social, política, econômica e cultural de nossa humanidade local e seus territórios regionais e comunidades globais, nos oferecendo resoluções sensatas e respostas equilibradas, um reflexo da presença de Deus em nossas sociedades de hoje, de ontem e de amanhã de manhã, um sinal positivo e reflexo alegre e otimista de que o Senhor dos senhores e Deus Eterno e da Vida e do Bem permanece guiando os homens e mulheres, sua obra criadora, e conduzindo a historicidade temporal e eterna. Uma maneira de entender como o Engendrador da Vida, Genitor do Amor e Gerador da Natureza e do Universo, é Fiel às suas origens e a seus princípios, raízes de bem e do bem, origens de paz e da paz, e bases e fontes da luz perpétua que não acaba jamais. A Luz da Natureza. A Luz do Tempo. A Luz Eterna que é Deus. Chico da Luz do Senhor, o Deus Solar, o Sol da Vida e do Bem.
5
As Eleições Americanas
A Volta às origens suas, o retorno da tradição dos militares e das forças armadas, o conservadorismo familiar de volta, as religiões de regresso nas sociedades da América do Norte, a fidelidade do novo Presidente às suas raízes eternas de continuidade de seus princípios e valores absolutos, para ele duradouros e conservados perenemente, e sua imortalidade axiológica e perpetuidade epistemológica, sua ética acima do alto das alturas, quase um novo Deus agora reinante na cultura atual americana e seu império de sexualidades fiéis e credibilidades financeiras, um empresário a governar ora então o maior país das Américas e quem sabe do mundo universal ou talvez o mais preparado para a guerra tecnológica, real e virtual, cibernética e de mísseis, ogivas e canhões nucleares e atômicos, bem viva de nossas modernidades e contemporaneidades, cotidianeidades hoje cuja credibilidade só os Estados Unidos podem compreender, razão de sucesso empresarial e evolução científica, crescimento econômico, e sustentabilidade social e psicológica e ambiental, progresso material e religioso, e desenvolvimento constante de sua criatividade aqui e agora eletrônica, digital e virtual. Como na União Européia a Inglaterra dita as regras do jogo mundial, cá e ora então os Gringos Americanos determinam as normas e definem os princípios das Américas senão de todo o Planeta Donald Trump, o Americano Presidente que deu certo para a cidadania das Américas, tendo a frente o governo Estadunidense.
6
Paixão – A Arte do Encontro
Nascemos para o amor e vivemos em função da sexualidade, praticamos a paixão a cada momento e vivenciamos o romantismo a todo instante, conectados que somos uns com os outros, interagindo mutuamente com responsabilidade e seriedade com alegria, direito natural com respeito recíproco, verdade com insofismalidade, transparência de luz com autenticidade moral, e outrossim uma espiritualidade grande, bela e forte, uma psicologia comportamental onde o que importa é nossa dignidade humana e natural, nossa credibilidade financeira e psicossocial e familiar nos mercados e sociedades, nossa honra nas comunidades locais, lealdade na ética praticada, legitimidade social e popular e familiar, e legalidade jurídica e perante a justiça comum institucional e social, tal a nossa lei natural produtora de toda realidade cotidiana de créditos e ganhos, um reflexo de que o amor é o mais importante, a paixão o sentido da vida e o nosso lado romântico de viver a existência mais bonita razão de viver e existir e evoluir com qualidade de vida e conteúdo de excelência e repertório de grandeza, alguns gigantes culturais que apenas o Autor da Vida e do Sexo poderia nos propiciar, proporcionar a cada um e viabilizar a todos. Com efeito, somos relação de amor e interatividade de sexualidades diferentes que devem se respeitar a fim de que a paz reine entre nós e a tranquilidade continue conosco e a segurança comece a fazer parte da nossa ida e vinda para o trabalho, da rua e para a família, de casa e para as avenidas da vida. Sim, somos conexão, relação , encontro, sintonia, harmonia, interatividade, compartilhamento de pessoas e almas, corpos e espíritos, consciências e liberdades. No final a felicidade do amor. A Alegria da Paixão.  Saúde espiritual, social e familiar, que só o romantismo existencial pode nos oferecer com qualidade e bom conteúdo de vida e de trabalho na rua ou em casa, na família ou fora do nosso apartamento. Somos o amor e feitos para o amor. O resto é conseqüência. Esses os efeitos do Deus do Amor em nossa historicidade cotidiana e moderna, e temporalidade hodierna e contemporânea.
7
Sustentabilidade
Cabeças Verdes e Azuis são aqueles e aquelas que durante a jornada da vida e a caminhada da existência desde seus primórdios até hoje princípio de século XXI e ano de 2018 defendem a natureza contra a violência humana e externa e interna, fazem a apologia da ecologia e seu meio natural, advogam o meio-ambiente e suas causas e efeitos mediatos e imediatos, sustentando a vida, a família e o trabalho, e mantendo de pé o Planeta e sua Bola de Fogo, o sistema solar e outros, que motivam-nos a viver e existir com qualidade de conteúdo psicossocial e familiar e espiritual e excelência de repertório político e financeiro, social e cultural, artístico e musical, filosófico e temporal e histórico, científico e tecnológico, ordeiro e pacífico, estável e sustentável. Deste modo garantimos a vida e a qualidade e quantidade dos alimentos, a estrutura sistêmica energética do território terrestre, a estabilidade das forças da natureza e seus poderes vivos e reais, o movimento dos seres universais e a mobilidade urbana e rural, as populações mundiais e seus pensamentos e atitudes, as atividades humanas e a saúde interplanetária, o bem comum das sociedades e o bem estar dos humanos e terrestres. Assim preparamos a eternidade da vida. Para que ela sempre recomece outra vez.
8
Virtualidade Eletrônica
Relacionar-se virtualmente, conectar-se de modo online, estabelecer ligações digitais e manter uma certa cidadania eletrônica, criando as condições de possibilidade para o sucesso e prosperidade cibernéticas, talvez seja hoje em pleno início de século XXI e 2018 se processando a maior maravilha da humanidade e o segredo da saúde social e bem estar individual e familiar onde crescemos interiormente, nos desenvolvemos sustentavelmente, progredimos no corpo e na alma e evoluímos na consciência plural, global e diferencial e na liberdade de ir e vir de forma a definir a dilatação e a propagação dos degraus da escadaria da boa vida real e virtual, viva e melhor para dois ou mais parceiros de estrada e companheiros de caminhada. Nessa hora igualmente Deus vem ser feliz conosco. E a felicidade é completa. Não nos falta nada. Saudavelmente, nos tornamos agradáveis uns aos outros. É como ser campeão de futebol no Maracanã ou ser o Rei do Samba na Sapucaí. Alegria Absoluta.
9
Psicologia Comportamental
Encontrar-se para encontrar os outros, talvez seja um caminho elevado de auto-estima positiva, uma via otimista, uma estrada de alegria sem fim e felicidade eterna que nos mostra e nos faz refletir como o nosso lado psicológico é importante como alternativa feliz de saúde mental e emocional e possibilidade livre de construção de nosso bem estar individual e coletivo, nossa solidariedade com os outros e nosso tempo e lugar fraternais quando resgatamos nosso bom asrral e edificamos nossa boa natureza sempre pronta a nos colocar no caminhar certo, correto e direito de uma vida de trabalho e família erguidos sobre o momento saudável e agradável de nosso ego a partir do qual levantamos o excelente edifício da vida e seus degraus macios e dilatados de reconstrução de uma liberdade feliz e uma felicidade livre consigo mesmo, com os outros e com Deus. Assim geramos vida em nós e abundância desta vida em nosso semelhante que igualmente como nós cresce e se desenvolve na plenitude de uma psicologia comportamentall grande e bela, rica e forte, e uma espiritualidade segura e tranqüila, estável e sustentável porta de entrada e saída para a felicidade completa em sociedade. Fomos feitos para o encontro, a conexão de vidas, a relação de pessoas e atividades, interagindo uns com os outros e compartilhando conteúdos de qualidade e repertórios de excelência ainda que o mal exista em nosso redo e a cultura da violência nos cause medo e desespero e a agressividade de grupos e indivíduos nos espante e amedronte na interação mútua e compartilhar recíproco uns com os outros. Deste modo abrimos com consciência e valor, inovação e libertação o caminho da felicidade eterna entre nós.
10
Credibilidade Moral e Psicológica
Ter crédito no mercado e no dia a dia do cotidiano da realidade de nossas sociedades e seus grupos urbanos e rurais é como ser feliz cotidiana e real e vivamente com sua mulher e família fazendo seu dever de trabalhar para sustentar os seus e manter o pão de cada dia e de toda noite e madrugada, tal a moral social e a psicologia espiritual de quem possui honra em sociedade, dignidade humana e natural, moral alta e ética no alto das alturas, espiritualidade grande e forte, psicologia rica e bela, e uma tal estrutura comportamental sistêmica identificada com um sujeito tranqüilo e seguro, estável e sustentável no seu dia a dia. Essa a atitude que se espera de um filho e filha de Deus.
11
Uma Ética de Pensamentos Grandes
Comportamentos seguros e tranqüilos, uma espiritualidade firme e forte, estável e sustentável, uma psicologia grande e bela e rica, de ideais e idéias elevadas e pensamentos altos, de atitudes saudáveis e ações agradáveis, fraternas e solidárias, ordeiras e pacíficas, de bondades praticadas a cada instante e o bem vivido e experimentado a todo momento, bases de uma vida edificante, trabalho produtivo e família de bem com a vida e em paz consigo mesma, com os outros e com Deus. Fontes de fraternidade universal e solidariedade entre grupos e pessoas, comunidades e individualidades, coletividades e todos e cada um em particular. Fundamentos de uma liberdade feliz e de uma felicidade livre. Tudo isso uma ética gigante de atitudes grandes e pensamentos elevados. Causas de uma vida de prosperidade e de sucesso garantido. Tudo isso enfim a felicidade que se quer, se deseja e se procura diariamente.
12
Uma Espiritualidade de Valores Altos e Princípios nas Alturas
Tudo começa pela fé em Deus ou quando se crê em alguém ou se acredita em alguma coisa. Tal confiança e acreditar são como que uma tábua de salvação e renovação, valorização e libertação a partir de que se reconstrói todo o bom edifício da vida, do trabalho e da família, e seus degraus da escadaria bonita, bela e maravilhosa dos princípios constantes e necessários e valores permanentes e absolutos origem de comportamentos fortes e atitudes grandes de pensamentos gigantes e de ações onde a solidariedade é a porta sempre aberta para se crescer junto e unido e reunido a tanta gente que aspira por evoluir na consciência e na liberdade, progredir psicossocial e familiarmente, e se desenvolver psicológica e espiritualmente. Tudo isso pois raízes de uma vida feliz e boa de se viver neste Planeta-Vida do princípio de século XXI e ano de 2018. Graças a Deus podemos viver e evoluir.
13
Políticas Públicas e Privadas
Priorizar a coletividade e preferir a sociedade plural, global e diferencial e seus efeitos comunitários, trabalhistas e familiares, prevendo necessidades e provendo desejos, anseios e aspirações das populações locais e regionais através de uma visão humanitária que intenciona e se interessa pelo bem público e a coisa social, o patrimônio financeiro de cidadãos e cidadãs e seu lado politizante e politizado quando ora então sua representatividade e lideranças governam e administram os campos e as cidades em nome de todos e para todos, por todos e com todos e em todos, a fim de que todos e cada um alcancem a saúde social e o bem estar coletivo e o bem comum de suas comunidades e individualidades, pessoas e grupos. Tenta assim produzir o emprego e o trabalho, para que cada qual usufrua dos serviços políticos, econômicos e sociais, contribuindo com taxas e impostos, cumprindo assim seus deveres e obrigações, compromissos e responsabilidades, em um visual de um bem maior e melhor para todo o Planeta humano e natural. Ao mesmo tempo defende seus direitos de pessoa humana que mora e habita e trabalha em uma determinada sociedade. Politizar portanto é buscar sempre o bem social e o que é bom e melhor para toda a coletividade.
14
Por uma sociedade e cultura alternativas, de possibilidades múltiplas e viabilidades plurais e diferenciais
Abrir e libertar e renovar nossa cabeça pensante, discernente e cognoscente, adquirindo uma nova visão da realidade e uma outra interpretação do cotidiano e da sociedade e outrossim uma diferente perspectiva e visualização da vida, do trabalho e da família, nos ajuda a viver saudável e agradavelmente, evoluindo na consciência e na liberdade, progredindo na felicidade de si e dos outros, crescendo interiormente e se desenvolvendo psicossocial e familiar e espiritualmente, tais as condições indispensáveis para uma jornada de vida feliz e otimista, alegre e equilibrada, sensata e contente, porta da felicidade completa e de uma vida de bem e do bem e de paz e da paz uns com os outros.
15
Credibilidade Financeira
Somente uma jornada de vida e experiência de cotidiano e vivência de realidade onde o trabalho seja produtivo, a família interativa e compartilhada com sucesso empresarial e prosperidade empreendedora, investindo em capital humano e valores agregados na esfera social e cultural, de diversidade sexual e respeito âs diferenças, otimismo de pessoas e positivismo comportamental, alegria de vida e sensatez de inteligência e bom senso das coisas, uma vida de liberdade como fundamento da verdadeira e transparente felicidade, uma vida honrada e digna, íntegra e moralmente elevada, de psicologia forte e espiritualidade alta, tudo isso, enfim, são causas e fatores que definem seus créditos financeiros e sociais e sua credibilidade familiar e coletiva. Uma prova experiencial e amostragem vivencial de que Deus caminha com você e está do seu lado.
16
Legitimidade popular, social e familiar
A Pessoa ou grupo social ou comunidade coletiva em seu cotidiano da realidade presente, passado e futuro precisam ser amigos do povo e colegas de trabalho da família das gentes, adquirindo legitimidade popular, social e familiar em seu comportamento diário e noturno com o qual obtêm sua honra em sociedade, dignidade humana e natural, moral elevada e integridade de vida, de família e de trabalho além de uma ética nas alturas, uma psicologia grande e forte, e ainda uma espiritualidade solidária, tranqüila e segura. Fatores comunitários que fazem nossos créditos no mercado e junto à coletividade. Uma maneira de ser feliz em comunidade ou individualmente. Desta maneira a felicidade é completa e absoluta.
17
Legalidade moral e jurídica
Além disso, urge estar bem com a justiça e gozar de credibilidade jurídica para isso tendo atitudes sinceras e ações honestas que revelem sua transparência moral e verdade comportamental, autenticidade dentro e fora de casa refletindo assim sua idoneidade e capacidade de ser correto e direito, responsável por seus atos e comprometido com a vida das pessoas alheias a si ou não. Isso é também um jeito ordeiro, disciplinado e organizado de ser feliz uns com os outros.
18
Lealdade psicossocial e familiar, ética e espiritual
O País hoje precisa de uma moral elevada fonte de bondades praticadas a cada momento e base do bem vivido a todo instante, raízes de um mundo solidário e campo de fraternidade universal e colaboração mútua e cooperativismo recíproco. Igualmente maneiras de ser feliz a partir de uma liberdade reconstrutora do cotidiano e da realidade social, política e financeira, condições de felicidade na família e no trabalho, o que nos faz combater a violência generalizada e a corrupção institucional e a agressividade de grupos e indivíduos. Um caminho para Deus ter voz e vez na nossa vida de cotidianidade e contemporaneidade..
19
Sustentabilidade Psicológica
Na vida, é importante estar de pé, manter a chama sempre acesa, ser otimista e alegre com as pessoas, manter o ritmo do trabalho e do bom relacionamento com a família, criar amigos todos os dias, conhecer e amar mulheres e beijar, namorar e paquerar garotas, comprometer-se, ser solidário com os outros, garantir sua honra, moral e dignidade em sociedade, sua integridade de vida, de família e de trabalho, sua ética elevada e moralidade alta, uma psicologia forte e uma espiritualidade grande tão grande como a sua fé em um Deus que é não só grande mas o Gigante dos gigantes. Mantenha o seu bom astral. E sustente a sua auto-estima lá em cima no alto das alturas.
20
Espiritualidade grande, bela e forte, tranqüila e segura, estável e sustentável, gigante como Deus é o Gigante dos gigantes
A Fé em Deus ou Alguém ou alguma coisa é a porta de entrada para uma espiritualidade grande e forte cujo resultado mediato e imediato é uma vida tranqüila e segura, equilibrada e otimista, alegre e sensata, origem de um edifício sustentável de virtudes elevadas, de moral alta e psicologia comportamental ajuizante, estrada que leva à paz e ao bem, à prática da bondade, princípio do direito e do que é correto entre nós.
21
Fecundidade tecnológica e informática, cibernética e digital, eletrônica e virtual
A Cidadania virtual nos encaminha a uma atividade nova e diferente de virtudes grandes e virtualidades elevadas e ao bem comum das sociedades, à saúde social e ao bem estar coletivo e individual. É um gigante universo eletrônico de inúmeras alternativas, variadas possibilidades e diversas viabilidades. Nele várias temáticas são abordadas e muitos assuntos produzidos desde a teoria digital até a prática virtual.
22
Encontrar-se para poder encontrar os outros
A Vida e a jornada do cotidiano da realidade de nossas sociedades globais, plurais e diferenciais é feita de amor mútuo e paixão recíproca e o romantismo entre as pessoas, que fazem do dia a dia uma realidade de encontro, relação, conexão, interatividade e compartilhamento, troca-troca entre pessoas e grupos o que mostra e nos demonstra fundamentalmente que viver é apaixonar-se e existir é uma questão de amor e paixão uns pelos outros.
23
Uma visão otimista da história
Interpretar a vida e o mundo, a história e a sociedade de modo otimista e alegre, de um jeito evolutivo, equilibrado e sorridente porque acreditamos que Deus é Alegria e fez tudo e a todos para sermos livres e felizes de fato.
24
Rio Carioca do Brasil
Rio, Cidade Internacional e Capital do Planeta, de Cidadania Global, Plural e Diferencial, tempo de alegria para nós e espaço de felicidade para toda a nossa gente carioca e brasileira, turista e estrangeira.
25
101 anos do Samba no Brasil
Em 2018, a Sapucaí revelou a Beija-Flor de Nilópolis como a grande campeã do carnaval da cidade maravilhosa e rainha do samba do Rio de Janeiro. No samba e na bola, a alegria do Maracanã e a felicidade da Sapucaí. Somos reis do futebol e imperadores do carnaval deste Planeta Alegria.
26
Em nome da Alegria
Deus é Alegria e por isso devemos viver e trabalhar com otimismo de vida e bom senso nas coisas que fazemos, sensatez nas relações e equilíbrio comportamental capaz de construir saúde e felicidade para todos e cada um.
27
Minha Casa, meu Mundo, meu dia a dia
Meu lar, minha segurança de vida e tranqüilidade de existência, caminho de felicidade em família e estrada de liberdade para trabalhar bem e realizar atividades e produzir ações, relações e interações felizes uns com os outros.
28
A Bondade, o Princípio
Ser bom e fazer o bem – eis a alavanca da nossa jornada de vida, trabalho e família humanos, o princípio moral e valor espiritual base de tudo e fonte de todos que nos levanta de nossas quedas cotidianas, que edifica nossa realidade social, política e econômica, que nos ergue do abismo da realidade e do fundo do poço da existência. Ela, a Bondade de Deus e humana, raiz de nosso equilíbrio mental e emocional, fundamento de nossas virtudes elevadas, que define a nossa moral alta e ética no alto das alturas, e determina nossa honra e dignidade na sociedade onde nos inserimos e incluímos no dia a dia de nossa cotidianidade e contemporaneidade.
29
 Vocabulário Filosofático
a.  Encalhada
No Romantismo do século XVIII em plena Europa Central a mulher encalhada era aquela garota na pista, dando para qualquer um, que não conseguia encontrar namorado nem se noivar ou casar, todavia sempre procurando alguém, sempre buscando alguma companhia de amor ou parceria de paixão. Ela insistia não desistia certa de que encontraria um amado ou amante a qualquer instante ou determinado momento da sua história romântica e tempo de paixão. O importante era o amor. Amar e ser amada.
b.  Escangalhada
Mais tarde no final do período romântico europeu aparecia a mulher escangalhada aquela que quando paquerada não segurava seu homem, não conseguia ficar com seu parceiro de cama e companheiro de caminhada, que desistia no meio do caminho, não chegava ao fim do seu namoro, porém alguém meia quebrada que conseguia namorado embora sempre namoradeira ou paqueradora, cantadora ou conquistadora, amante ou amada ou mesmo apaixonada, entretanto não tinha estabilidade na paquera nem continuidade no seu romantismo, ficando para trás em relação às outras que se casavam ou assumiam um compromisso romântico.
c.   Esculhambada
A Mulher Esculhambada era aquela pessoa provisória no romance ou transitória no relacionamento que ao encontrar um macho logo desistia ou sucumbia da relação, não conseguia uma conexão permanente nem um amor contínuo, mas que morria logo no namoro ou se estragava no romance, desistia do seu homem e pior ainda não conseguia mais namorado nem assumir compromisso ou realizar um casamento que fosse permanente.
d.   Enferrujada
A Mulher Ferro-Velho muita famosa nas ruas de Paris ou nos arredores de Roma ou nas avenidas da vida de Berlim na Europa Oriental e Ocidental que se estragava sexualmente após muitos romances e variados namoros, se destruía no amor e na sexualidade, que possuía vários parceiros e diversos companheiros todavia sem compromisso permanente com nenhum deles, e ainda desempregada ou sem trabalho não conseguia ocupação mediata nem imediata, passava necessidades e seus anseios e desejos não se consumavam.
e.  Crítica
Na historicidade fenomenológica ou temporalidade hermenêutica da história da filosofia ocidental a consciência crítica aparece como a razão questionadora ou inteligência interrogadora que busca perguntas para outras respostas, novas questões e diferentes problemas para variadas soluções, que vive um processo de criticidade chegando a reduzir a zero todos os questionamentos para enfim encontrar uma diversidade de resoluções.
f.    Dialética
A Razão Dialética vive uma jornada de discernimento ou busca das diferenças cujo processo vai do pensamento questionador ao conhecimento solucionador de uma série de interrogações sobre diversidade de temáticas, assuntos e conteúdos, indo da TESE para ANTÍTESE até chegar à SÍNTESE do saber antes questionado para agora ser resolvido.
g.  Filosofática
É a consciência hermeneuta ou interpretativa que enfatiza que no dia a dia o que importa é a nossa opinião pessoal ou de grupo ou mesmo nosso ponto de vista em relação ao mundo e ao cotidiano da realidade. É a razão que interpreta as coisas e que tem a sua visão da vida e de Deus, e do homem e da mulher na atual cotidianidade e na contemporaneidade de todas as épocas em cada tempo e em todo lugar deste Planeta Racional.
h.  Eustática
É a consciência fundamental que busca no tempo da vida e na história das relações e temporalidade das situações vividas e circunstâncias experimentadas os fundamentos da realidade e as raízes do cotidiano, os princípios da vida e as origens do tempo e da história humana e natural.
i.     Insofismática
É a consciência verdadeira ou mente insofismática cuja essência é transparente como espelhos de luz e autêntica é sua substancialidade, o que nos identifica como seres e pessoas humanas, e nos qualifica perante tudo e diante de todos.
j.     O Processo de Construção da Nudez da Consciência ou Inteligência Nua
O Desnudamento ontológico, ético e hermeneuta, psicológico e espiritual e transcendental de nossa consciência vital obedece a vários processos e diversas aberturas racionais e inteligíveis começando pela mente ingênua, depois a razão crítica e após a inteligência dialética, posteriormente a consciência nua que se dá em 3 momentos filosofáticos: a razão filosofática ou interpretativa da realidade, a razão insofismática ou verdadeiramente autêntica do nosso comportamento humano, natural e cotidiano, e finalmente a razão eustática que busca radicalmente os fundamentos da nossa vida pensante, discernente e cognoscente, até chegar à consciência nua, necessariamente integral, absoluta, global e diferencial, plural e simples e singular.
k.  A Bondade é o Princípio do Direito e do Respeito
O Ato de ser bom e fazer o bem define nossa honra em sociedade, nossa dignidade humana e natural, nossa integridade física e material, psicológica e espiritual, nossa moral elevada e ética alta, psicologia grande e forte, bela e rica, comportamento social e familiar nas alturas, firme e gigante, ordeiro e pacífico, fraterno e solidário, e ainda uma espiritualidade tal segura e tranqüila, estável e sustentável. Ela é a voz e a vez de Deus na nossa vida de todos os dias, noites e madrugadas, a cada hora vivida e a todo minuto e segundo experimentados.
l.     Ingênua
É a consciência pensante mas não discernente nem cognoscente que se apresenta curiosa e indagadora, que quer saber as coisas e tomar conhecimento todavia ainda não encontrou os fundamentos para isso. Vive no mundo da lua. Experimenta as nuvens de um céu imaginário com estrelas irreais e madrugada irracional. Ainda desconhece a razão fundamental de todas as coisas.
m.         Nua
No processo de construção da nudez da razão ou inteligência pensante e discernente e cognoscente, a consciência nua é a última etapa absolutamente necessária onde a mente se desnuda e purifica totalmente para encontrar o saber global, plural e diferencial, o conhecimento integral de todas as coisas e de todos os seres desta natureza universal e universo natural.
n.  Imanente
A Mente Imanente é a Razão Temporal ou a Consciência histórica cujo coração é a sua cotidianidade e experiência viva e real de um mundo transitório de valores sensíveis e modestos e princípios temporais e de uma realidade totalmente provisória.
o. Transcendental
Entre o céu e a terra, o essencial e o aparente, o inteligível e o sensível, a Razão Transcendental é realmente a consciência em si e de si e para si, com si e por si, tendo em sua interioridade sua transcendentalidade e sua substância indagadora e essência de um a vida entre o tempo e a eternidade.
p.  Transcendente

A Consciência-além, ou imortal ou eterna, infinita ou perpétua supera a realidade cotidiana, e os limites entre o sensível e o inteligível, e as fronteiras do tempo e da historicidade de um mundo vivo e real cá no meio de nós. Transcende a tudo e a todos. Ultrapassa as limitações racionais e temporais.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Um Brasil sem Lula

Um Brasil sem Lula
Apesar do quadro negro e vermelho de uma realidade política e um cotidiano interpartidário indefinido e fragmentado, indeterminado e esvaziante, nadante e sem referencial, carente de modelos e ausente de paradigmas, que falta nas lideranças e sem representatividades, que não faz alianças e sem líderes e chefes carismáticos de partidos ou membros do povo que façam a diferença, tal o cenário político brasileiro de um Brasil sem Lula com a esquerda em retalhos e em sobras e margens, a direita fixa e estática e o centro indiferente e sem o que saber o que fazer, com um eleitorado em dúvida e na incerteza, e em sua maioria brancos e nulos, eis o contexto político atual e o ambiente interpartidário deste Brasil sem Lula onde a indefinição é um fato e o acontecimento mais importante é a crise de modelos e a falta de alianças, carência de líderes e ausência de lideranças, como disse, enfim, um clima para a instalação de um militarismo de repente no poder ou o fortalecimento da direita de Jair Bolsonaro ainda que com a ascensão de Rodrigo Maia, Joaquim Barbosa e Marina Silva, a esperança de Manuela d'Ávila e Guilherme Boulos, o "pau a pau" de Ciro Gomes, Álvaro e Geraldo Alkiman, e finalmente com o caos financeiro subindo e a turbulência política se desenvolvendo, progredindo a corrupção institucional e a violência ao nosso redor e nas ruas evoluindo com a agressividade de grupos, pessoas e coletividades. Talvez um campo de emergência rumo à Presidência de candidatos novos e diferentes, dinâmicos e de estilo de repente como Joaquim Barbosa e Marina Silva, o Negro e a Mulher brasileiros.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

BioEustática


BioEustática
1
A Vida em primeiro lugar
Uma Ciência positiva ou um Discurso Interpretativo, ou quem sabe uma sabedoria de vida ou talvez uma maneira de entender o dia a dia ou uma filosofia do cotidiano da realidade, o fato mesmo é que ela busca os fundamentos da realidade e os fundos sem fundos de um gigantesco oceano de repertórios de qualidade e bons conteúdos de excelência filosófica ou científica referentes ao mundo existencial e ao Planeta-Vida,  sua fecundidade natural e profundidade substancial, a essência do coração humano e sua radical razão de ser e viver e estar neste mundo social e musical, cultural e artístico, político e financeiro, vivo e real, cotidiano e contemporâneo.
2
Viver é amar o mais profundo do ser
E de repente o homem e a mulher se fazem pecado puro, pecado santo, pecado humano, e começam a se amar, a se respeitar mutuamente, a se valorizar reciprocamente, tão fundo é esse amor, tão profunda é essa vida a dois, tão fecunda é essa parceria romântica e companhia de paixão, e juntos, ligados um ao outro, unidos e reunidos investem em sexualidade, equilíbrio, otimismo, bom-senso das coisas, alegria de viver, juízo reto e sorriso no rosto sempre animando assim a relação familiar e interação social, compartilhando entre si corpos quentes e espíritos ardentes e almas de fogo em brasas incendiantes decretando entre nós o aquecimento sexual, fonte da ordem da sociedade, base da disciplina comportamental, princípio de organização da cabeça e das experiências vividas e seus atos praticados com sucesso financeiro e social e prosperidade política e familiar. Tal a essência do coração humano, projeto do Criador  para  toda a humanidade de bem  com  a vida e em paz consigo mesma. Essa a substância bioeustática da criação original, obra  do Autor da Vida desde sempre e para  sempre das origens do Planeta até a eternidade sem fim. Com essas raízes de  romantismo apaixonado e amor feliz e livre os humanos, terrestres e  eternos reconstroem a sua jornada de vida, de trabalho e de família, reinventando sociedades de bem com a vida e uma humanidade cuja liberdade  é a origem de sua  mesma felicidade total e absoluta.
3
Amar é encontrar-se para encontrar os outros
Parece mesmo que a essência radical e fundamental do ser, pensamento e existência humanos e naturais é a real e viva alternativa do encontro, a possibilidade de conectar-se um com o outro, a viabilidade da relação, interação e compartilhamento de pessoas, corpos e grupos, documentos produzidos e imagens que nos fazem crescer e evoluir na vida, no trabalho e na família, o entendimento de sons e vídeos em comum, a compreensão mútua e a tolerância recíproca em meio à adversidade construída pela violência e a diversidade sexual, racial e cultural, social e humana, uma realidade cotidiana sempre contemporânea de sociedades plurais e comunidades globais e grupos diferenciais, e coletividades polivalentes e multifuncionais definindo assim o coração da natureza humana e seu universo natural, a sua substância original determinada na criação do Autor da Vida e obra gerada pelo Criador tendo em vista a felicidade dos humanos, terrestres e eternos, e sua liberdade reconstrutora da vida e sua jornada de bondades praticadas e o bem vivido a cada momento e a todo instante. Tal a raiz fundamental deste ser humano cheio de probabilidades e carregado de diferenças que fazem a unidade na diversidade.
4
Encontro é interagir e compartilhar, conectar-se e se relacionar
Tal a essência da existência humana e natural, social e individual, coletiva e pessoal, o coração profundo da espiritualidade e psicologia humanistas, a substância primeira e última do dia a dia do cotidiano da realidade, a raiz fundamental do ser, viver e estar neste mundo de inúmeras alternativas sexuais, muitas possibilidades raciais e culturais, variadas viabilidades sociais e de culturas coletivamente ricas e belas, grandes e fortes, fraternas e solidárias, seguras e tranquilas, ordeiras e pacíficas, estáveis e sustentáveis. Esse o lado fértil da realidade humana e natural, divina e sobrenatural, o campo transcendental da humanidade local, regional e global, a área imanente da temporalidade e sua historicidade, o repertório e conteúdo transcendentes da vida e do amor quando se encontram para produzir o ser, o pensamento e a existência, fundos, fecundos e profundos.
5
No encontro, um romance, um amor, uma paixão
Mergulhando nas profundezas da realidade e penetrando as entranhas do seu cotidiano veremos que a sexualidade e o amor, o romantismo entre parcerias e a paixão entre companhias de casais é na verdade o sentido da vida e a razão de viver e ser e estar neste mundo construindo o bem e destruindo o mal, edificando o equilíbrio e o otimismo e a alegria de existir, contrariando a cultura da violência e a ideologia da agressividade, contradizendo o repertório de maldades e ruindades deste mundo sem alegria e abraçando as bondades praticadas e beijando o bem vivido a cada momento e a todo instante e assim levantando a vida, a família e o trabalho, animando grupos e indivíduos, incentivando comunidades e motivando coletividades rumo a uma jornada de vida e de experiência do cotidiano da realidade carregados de saúde mental e emocional e bem estar natural e espiritual e o bem comum de sociedades inteiras deste Planeta Global, Plural e Diferencial. Desta felicidade psicossocial e familiar até Deus tem voz e vez e aparece e acontece restaurando vidas, resgatando famílias e regenerando trabalhos e atividades.
6
Paixão ou apaixonar-se é o sentido da vida
Realmente o fundamento do viver e existir com boa qualidade e grande conteúdo psicossocial e familiar e espiritual é talvez poder se encontrar alguém com alguém ou alguma coisa e nessa relação interativa e compartilhada conseguir boa saúde comportamental e ser feliz uns com os outros, quem sabe o princípio da felicidade eterna origem de uma liberdade de ir e vir causa de bem estar individual e bem comum comunitário raízes de um mundo de possibilidades e de um território de bondades e alternativas de qualidade e conteúdo e campo de viabilidades variadas expressão do que é bom entre nós e nos faz bem pessoal ou coletivamente. Sim esse o sentido da vida e a razão de viver e ser e estar neste mundo construindo a cultura do bem e da luz e da paz e destruindo como disse a ideologia da violência e do mal e da corrupção generalizada. TTal contexto de bondades e ambiente de positividades caracteriza a nossa natureza criada originalmente revelação de Deus e felicidade perpétua para todos e cada qual deste Planeta fundamentalmente Alegria de acordo com a nossa natureza boa e do bem ainda que o mal a cerque e rodeie por todos os lados.
7
Precisamos sentir a vida
Enraizar os saberes, poderes e fazeres e afazeres e fundamentar os conhecimentos e as atitudes bem como o lado sentimental da vida, eis o objetivo concreto final do Discurso Bioeustático que assim procura ilustrar as atividades humanas e a natureza da filosofia como ainda outros conteúdos de qualidade e novos e diferentes repertórios de excelência sejam na rua ou nas avenidas da vida, do trabalho e da família e deste modo contribuir para o discernimento psicológico e espiritual do campo cognoscente do ser humano em geral e sua área pensante que pensa o pensamento a fim de destacar suas origens e efeitos no cotidiano da realidade das sociedades globais, plurais e diferenciais do mundo de hoje e comunidades polivalentes e grupos multifuncionais desta jornada de todos os dias, noites e madrugadas em territórios do Brasil e mesmo do exterior. Talvez seja essa uma maneira de sentir e tocar a realidade da vida e sua cotidianidade e contemporaneidade sempre presente e insistente no dia e noite de nossa era bioeustática, a ciência dos fundamentos da vida e do pensamento.
8
Seus fundos tão fecundos e  mais profundos
Fundamentar a vida e enraizar a família e o trabalho e seus efeitos no cotidiano da realidade tem sido o papel, cargo e função da BioEustática e seu modo de proceder mostrando e nos fazendo refletir sobre os princípios da existência, as origens da vida, as definições do cotidiano e as determinações da realidade. E assim levantar problemas e encontrar soluções para questões radicais e interrogações fundamentais da vida humana, do universo natural e da natureza universal, tempo e templo da humanidade e lugar de gente como a gente que somente quer viver e aprender a viver e apreender a vida a cada momento e a todo instante destas sociedades de hoje plurais, globais e diferenciais, polivalentes e multifuncionais.
9
A Vida é fértil
Viver é fundamentalmente amar e ir ao encontro, interagir para o bem dos outros e de si mesmo, compartilhar vidas e almas, pensamentos e atitudes, sentimentos e paixões, ações e romances, amores que se conectam uns aos outros e se relacionam positivamente embora o outro lado também exista e insista, o campo da maldade e o tempo da violência e o lugar da agressividade. Tal o sentido da jornada da vida, da família e do trabalho, atividades que se colaboram reciprocamente e se cooperam mutuamente tendo em vista a saúde social e familiar das gentes parceiras de caminhada e companheiras de estrada, via de felicidade fértil como a vida é fecunda em si mesma e distribui seus fundos mais profundos por entre o povo para o seu contentamento total ou relativo. Eis a tendência de nossas atividades e comportamentos, buscar o mais fundo do ser, viver e estar no mundo, penetrar penetrantemente os mais profundos entranhes da realidade cotidiana fecundando a vida e seus efeitos de felicidade ainda que a tristeza nos atrapalhe e a angústia nos afaste muitas vezes de ser feliz, alegre e contente, otimista e equilibrado. Contudo, vale a pena viver e existir com conteúdo de qualidade financeiro, político e social bem como material e espiritualmente.
10
Sexualizar
A Diversidade Sexual, Racial e Cultural nos revela a variedade de alternativas e tendências, consciências e viabilidades, liberdades e possibilidades, naturezas e  pontos  de vista, um reflexo da obra criadora do Autor da Vida que nos fez para que a gente pudesse se encontrar e nesse encontro reconstruir a vida e sua jornada de equilíbrios e otimismos, diferenças e contrários, pluralidades e singularidades, o bem e o mal, a paz e a guerra,  a luz e as trevas, a bondade ou a violência, a  tranquilidade ou a agressividade. E nesse processo de reconstrução da vida e reinvenção da existência fazer o bem e realizar o que é bom entre nós de tal modo que a felicidade de todos e cada um possa ser gerada e produzida a partir da liberdade de criação e execução de cada criatura e de todo o povo. Deste modo se edifica a vida e se origina o edifício da existência de acordo com seus degraus de sua escadaria de sucesso social e familiar e prosperidade política e financeira.
11
Vida, Amor e Sexo
Vimos até aqui e ora que a BioEustática trata e busca o essencial na vida social e familiar, o substancial na realidade financeira e no cotidiano político, os fundamentos da espiritualidade e as raízes de um comportamento real e vivo em que se enfatiza a honra em sociedade, a dignidade humana e natural, a integridade de vida, de família e de trabalho, a moral elevada e uma ética no alto das alturas, uma psicologia forte e cujas obras e atitudes se identificam com a saúde social e o bem estar individual e familiar e o bem comum de todas as sociedades de uma humanidade local, regional e global, feita de diferenças e pluralidades, polivalências e multifuncionalidades, uma humanidade fértil, funda e profunda cujo sentido básico e fundamental é o amor que vai ao encontro e que evolui para um romantismo fundamentalmente apaixonado. Esse o sentido da vida e a razão de viver e ser e estar neste mundo cujo Planeta é originariamente de uma natureza criada boa e do bem onde reina a felicidade e impera a alegria do Criador Autor da Vida.


terça-feira, 10 de abril de 2018

E o PT ? E o Lula ?

É possível um Brasil sem Lula ? O Lulismo, o Dilmismo e o Petismo têm futuro amanhã de manhã ? E a Esquerda Brasileira, como será a partir de agora ? Foi justa a prisão do grande líder, o chefe gigante, o Deus dos Trabalhadores, o Imperador da Democracia, o Rei de todas as boas políticas neste Planeta quase Democrático ? Parece que o Lula não é creio eu a salvação do Brasil nem a libertação do povo brasileiro, contudo apesar de ter que "pagar o que deve" como canta a Justiça, foi enfim um grande homem, e só fez bem ao Brasil em 38 anos de PT e quase 8 de Dilma e seus igualmente 8 anos de governo em Brasília reconstruindo um novo país e uma diferente nação onde o Bolsa Família e o Fome Zero e o Luz para todos tiraram muita gente da miséria, a baixa maioria se tornando ora classe média, mais transparência no serviço público, progresso para o povo e o Estado brasileiros, melhores condições de vida e trabalho para as famílias domésticas brasileiras, desenvolvimento de instituições e corações nacionais e internacionais, muito crescimento material e psicossocial e familiar, maior renda e melhor diferença entre o capital e o trabalho, com a esquerda se diversificando e pluralizando, o globo brasileiro se sustentando financeira, política e socialmente, aliás muito e grande investimento no coletivo e social, mais gente trabalhando, menos pessoas passando necessidade, enfim, um Brasil Braseiro Braseileiro que pareceu dar certo na sua governabilidade para a coletividade dos trabalhadores, agora com mais esperança e uma psicologia comportamental que deu mais fé e otimismo aos homens e mulheres cidadãos e cidadãs brasileiros e brasileiras justamente até cá e ora durante a sua prisão no tempo passado quando em Curitiba na Polícia Federal passou a cumprir seus 12 anos e um mês de prisão. Sim, uma prisão justa para quem alguma coisa deve à justiça institucional e social brasileiras. Todavia, uma constatação de que o Lula não é o Messias nem divino nem sagrado e será claro e lógico e evidente que possivelmente viveremos sem ele, embora um cara bom e que só fez bem ao Brasil. Porém chegou a hora dele. E o Lula como outros vão passar e teremos sim uma outra Esquerda, um novo PT e quem sabe talvez um diferente Lula entre nós. Pois a vida é assim. E o Lula como nós sabemos disso. Apesar de tudo, com o Lula aprendemos e apreendemos uma coisa boa: que Deus é Brasileiro e o Senhor é Trabalhador. Parabéns, Lula. E muito obrigado. 

segunda-feira, 2 de abril de 2018

A Batalha contra a Corrupção



Combate à Corrupção
Projeto de uma Ética de conteúdo de qualidade
1.  A Realidade Nacional
O uso do dinheiro público para vantagens pessoais e apropriações individuais recentemente visto nas operações da polícia federal e nas investigações do ministério público e juntamente com as sentenças e decisões de tribunais estaduais e superiores, a ditadura e violência de autoridades e seus sistemas de governo como ainda a falta de transparência de empresas públicas e privadas e seus administradores, a agressão  de alguns e a contradição de muitos perante a justiça federal e diante de juízes e magistrados, autoridades policiais e desembargadores, realidades de injustiça e inverdade políticas, financeiras e sociais  e cotidianos de corrupção, violência e agressividade que culminaram no mensalão de Joaquim Barbosa, na Lava-Jato de Sérgio Moro e Calicute de Marcelo Bretas no  Rio de janeiro, e outros como o Petrolão de pagamento de propinas em série, fatos históricos da atual atuação da justiça brasileira e seu efetivo empoderamento de prisões e processos, cadeias e sentenças quem sabe em uma tentativa honesta e quase desesperadora de nossas lideranças judiciais em não só fazer justiça como que igualmente acabar com essa cultura de corrupção, ideologia da violência e repertório de agressividades urbanas e rurais que atravessam e compõem  campos e cidades de grupos e comunidades mal intencionados mas talvez interessados em agir à margem do poder e com sua força violenta e corruptora agredir sociedades plurais e diferenciais, globais  e singulares, polivalentes e multifuncionais, como a nossa, que se segurando no campo e área democráticas visam assim construir o estado de direito e praticar a justiça social e enfim terminar com esse mal da sociedade brasileira que é a cultura da corrupção. Sem falar é óbvio do roubo de cargas na  Cidade  Maravilhosa, a quantidade de balas perdidas nas ruas e avenidas, a morte de  PMs e crianças e matança de mulheres em casa ou não. Males como o assédio  sexual, a violência doméstica, o racismo, o feminicídio, a homofobia, a briga e o quebra-quebra de torcidas organizadas nos estádios, o tráfico de drogas e entorpecentes, as milícias e seu poderio, o tabagismo e o alcoolismo, a baixo-estima e o baixo astral de ordem psicológica e psiquiátrica, finalmente, todas essas forças da ruindade e poderes da maldade em forma de agressões e contrariedades, brigas e adversidades, turbulências e imbróglios de origem familiar ou social, financeira e cultural, política e econômica. Tal a realidade do Brasil e especialmente o cotidiano contemporâneo do Estado do Rio de Janeiro e outras regiões nacionais.

2.  Males a combater
Batalhar contra o desemprego e oferecer ao  cidadão e cidadã brasileiros uma vida familiar de conteúdo de qualidade e um  cotidiano de atividade de repertório de excelência onde o trabalho produzido corresponda aos talentos do trabalhador, sua vocação para o labor doméstico e empregatício, e seu lado profissional carregado de condições trabalhistas boas e salários justos, de acordo com a legislação trabalhista e a Constituição Federal, princípios de razoabilidade institucional, jurisprudência jurídica e proporcionalidade do Direito Natural, fundamentos de uma cotidianidade razoável de cunho inteligente resultando em saúde social e bem estar familiar, bom desempenho no setor de trabalho e ótimo empreendimento na sua cultura moral elevada, de espiritualidade forte e grande, rica e bela, cuja psicologia seja tranquila e segura, estável e sustentável, evoluindo para práticas de emprego em que as relações sejam sensatas e equilibradas, o otimismo impere nessas conexões humanas e naturais, a alegria de fazer bem todas as coisas e o direito de ser direito e realizar tudo com justiça e equilíbrio, fatores que impedem a agressividade das pessoas e a violência de grupos interessados talvez na imoralidade comportamental ou na corrupção de instituições e ações tendo em vista espalhar a ideologia do mal e a cultura violenta de corruptores e corrompidos, causas de injustiça social, violência moral, racial e sexual, inadimplência financeira, falta de credibilidade nos mercados e nos negócios, nos investimentos e empreendimentos, ausência de legalidade jurídica e jurisprudencial, falta de legitimidade popular, social e familiar, carência de lealdade moral, enfim, uma tal ignorância de insofismalidade e não transparência que afetam a obtenção de  virtudes elevadas de uma moral alta e uma ética no alto das alturas, o não compromisso com a verdade e a justiça, uma total carência de responsabilidade pessoal e social, e outrossim a negligência de princípios educacionais e familiares formadores e informadores da boa compostura e do excelente comportamento social e familiar, alguma coisa de interessante e de muito importante no combate à corrupção generalizada e à violência institucionalizada de tal agressividade estrutural e sistêmica que define grupos violentos e determina indivíduos agressivos, comunidades sem paz e de mal com a vida, e uma coletividade doente, cega e escrava dos poderes absolutos de sociedades cujo governo não democrático inclui a ditadura das forças policiais e o império dos poderes judiciais raízes de um mundo corrupto, violento e agressivo como dito acima.
3.  Soluções necessárias

a.  Voltarmos à Política Original
Como nas origens da política ou primórdios da democracia quando em Atenas na Grécia Antiga do século VII a.C. os gregos viviam a justiça social e a transparência solidária, relacionando-se quase que sensata e fraternalmente, e cuja sociedade praticava a liberdade relativa com responsabilidade social e o direito natural, comprometendo-se com a maioria do povo e sua gente quase inocente desejosa sempre de mudanças para melhor em suas comunidades locais.
b.  Investir no Social e no Coletivo
Preferir a coletividade e a socialização da vida pública e particular, priorizar o lado social, familiar e comunitário da vida e realidade cotidiana sempre foi a visão democrática no interior da história política mundial, e portanto o começo da jornada coletiva das sociedades de então. Ignorando-se a violência das ruas ou institucionalizada, e a agressividade de grupos ou indivíduos. Prevalecia o campo cidadão de nossa corporeidade espiritual e alma inteligente com ações sensatas e otimistas e atitudes alegres e equilibradas. Assim foi se constituindo na historicidade das gentes e temporalidade dos povos a vida da democracia, o governo do povo.
c.   Polícia Ph.D. ou Segurança Inteligente
Segurança sem violência e polícia sem agressão, que raciocina antes de dar um tiro, priorizando o social e o coletivo, o bom-senso antes do imaginário, o bom astral anteriormente a um mundo da imaginação onde a loucura é parcial e quase total e a doença mental ou o estado doentio da mente ocupa o lugar da razoabilidade e das ações sensatas e atitudes ajuizadas e comportamento equilibrado, quando agindo ignorantemente e sem razão ou coração, ou burro da cabeça, aa autoridade competente sem inteligência executa a prisão de alguém ou comete algum homicídio ou semelhante, preferindo o mal que o bem, o desequilíbrio que a sensatez, a cultura do tiro do que a ideologia da razão.
d.  Justiça Transparente
d.1. a Jurisprudência comportamental diária, os processos judiciais e as sentenças de desembargadores e decisões de juízes devem ser claros e distintos, lúcidos e transparentes, facilitando o bem comum das sociedades e os direitos dos indivíduos e os deveres e obrigações da cidadania em geral de campos e cidades intencionados na boa administração pública e privada e interessados na saúde social e familiar e bem estar das famílias e de trabalhadores contribuindo efetivamente para o Direito Natural e a Justiça Social combatendo de fato a violência urbana e rural, batalhando contra a corrupção institucional e doméstica, lutando para que todos e cada um caminhem bem eticamente e com uma moral elevada diante de tudo e de todos. Assim se faz justiça e a Justiça. De todos e para todos, em todos e por todos e com todos.
e.  Priorizar uma Ética Grande ou uma Moral Elevada
Agir com bondade e viver bem e praticar o bem uns aos outros, eis o fundamento de uma moral de um comportamento seguro e tranquilo, estável e sustentável, forte e belo, rico e grande, fraterno e solidário, ordeiro e pacífico, base estrutural do bem estar social e da saúde coletiva e individual, fonte sistêmica da boa cabeça sensata e bem equilibrada, alegre e otimista, um jogo de ética das boas virtudes elevadas que nos fazem crescer interiormente, nos desenvolver sistematicamente, progredir social, política, financeira e culturalmente, e evoluir de modo certo e de maneira correta e direita com respeito,  séria e comprometida e responsável, na consciência plural, global e diferencial, polivalente e multifuncional, e na liberdade de construir e reconstruir, e de ir e vir.
f.    Preservar a Espiritualidade e a fé das pessoas
Dados e informações religiosas e a própria formação espiritual estabelecendo princípios como a eternidade, a imortalidade e a perpetuidade, e valores como a vida eterna e a fé das pessoas, grupos carismáticos e comunidades de igreja, e outras funcionalidades e cargos religiosos, tudo organizado para que  Deus, o Sagrado e o Santo, o Divino e o Humano,  sejam tudo e em todos, origem de um bom comportamento social e familiar e ótimas virtudes e virtualidades elevadas.
g.  Manter o Estado Democrático de Direito
Sustentar a Democracia, o governo do povo, a gestão de todos por representantes da administração pública e privada, de suas lideranças preservando seus desejos e necessidades, anseios e aspirações, mantendo sobretudo a vida coletiva e a saúde social, o bem estar das comunidades locais e o bem comum de seus grupos e individualidades, garantindo o direito e a justiça, o respeito mútuo e a responsabilidade recíproca, o fundamento jurídico de sociedades plurais, globais e diferenciais, polivalentes e multifuncionais, quando ora então cada qual se ajuda uns aos outros, colaborando entre si e cooperando coletivamente, de modo a que o bem público e comunitário sobressaia, e a gerência de todos e cada um prevaleça, e seja prioridade o patrimônio do bem de quase todos mas da maioria – embora se projete a totalidade e na realidade a parcialidade – e o bem de todos se prefira ou sua saudável felicidade e agradável liberdade de cada um. E assim se defina sustentavelmente o estado de direito e sua ideologia e experiência democráticas abertas, inovadoras e libertadoras.
h.  Responsabilidade pessoal e social
A Questão de ser responsável, sério e comprometido com o bem das pessoas, grupos e sociedades, passa necessariamente pela interrogação sobre a ética e da possibilidade de uma moral elevada entre nós, de nossa honra e dignidade em sociedade, integridade de vida, de família e de trabalho, e de uma psicologia que seja grande e forte, rica e bela, e outrossim de uma espiritualidade fraterna e solidária, ordeira e pacífica, e ainda de um comportamento tal que seja estável e sustentável, tranquilo e seguro. Essa responsabilidade boa e virtuosa depende pois indispensavelmente da experiência viva e real de uma moral alta e elevada em solo brasileiro.
i.     Assumir compromissos
Comprometer-se responsavelmente e com seriedade mais alegria, com direito natural e respeito mútuo e responsabilidade recíproca talvez sejam as 2 pontes máximas e superiores de uma moral elevada que supere a violência ao seu lado, transcenda a corrupção institucional e das ruas e ultrapasse a agressividade de pessoas e grupos, comunidades e individualidades, tendo em vista a saúde social e o bem estar coletivo e o bem comum comunitário de famílias entre si e atividades umas com as outras. Deste modo venceremos a cultura do mal e a experiência da maldade e a ideologia da ruindade. O resto é consequência disso. Como a inteligência das operações militares e policiais e o investimento social nas ruas, morros e favelas. Oferecendo às comunidades adjacentes estudo e conhecimento, trabalho e emprego, lazer e esporte, bom humor e uma espécie de romantismo, amor e paixão entre sujeitos entre si e pessoas umas com as outras como foi dito acima, além de comportamento psicossocial equilibrado e um modelo de espiritualidade que seja grande e forte, belo e rico, estável e sustentável, tranquilo e seguro, ordeiro e pacífico, fraterno e solidário.
j.     Democratizar as Favelas
As comunidades pobres e pouco favorecidas das ruas, morros e favelas oferecer a liberdade de ir e vir, das autoridades esperar-se a socialização desses grupos e coletividades e a inteligência da segurança, de policiais e militares, a responsabilidade das pessoas e o direito com respeito  dos indivíduos, garantindo-lhes a honra e a dignidade em sociedade, uma moral  elevada e uma psicologia  forte e ainda uma espiritualidade grande onde reine o equilíbrio e a sensatez e impere outrossim a alegria e otimismo, e se dê a Deus voz e vez na vida, família e trabalho dessas comunidades de moradores e trabalhadores.  Para isso nelas criar serviços e atividades desde escolas e hospitais, empregos e trabalhos, lazeres e esportes, artes e música, cultura em geral e conhecimento e saber com fundamento na realidade cotidiana.
k.  Socializar os Morros
Democratizar esses serviços, trabalhos e atividades em grupo e individualmente  é sustentar a evolução dessas consciências comunitárias e progresso das liberdades coletivas, seu  crescimento interior, material e espiritual, e desenvolvimento produtivo e interativo, mantenedor e sustentável de seus caracteres e propriedades, caráteres e personalidades.
l.     Inteligibilizar as Comunidades
Modernizar a Segurança nacional, regional e local significa priorizar a inteligência do combate e a racionalidade da batalha, racionalizar o cotidiano e inteligibilizar a realidade, agindo em favor do público, o social e o coletivo, providenciar a qualidade de vida, do trabalho e da família, prever necessidades e prover atividades, definir respostas para problemas vitais e determinar soluções para questões urgentes, interrogando sempre sua capacidade de autoridade e sua potencialidade de energia, força e poder de modo a encontrar a resolução maior e melhor para os questionamentos do dia a dia.
m.         Racionalizar as Ruas
n.  Cordializar grupos e indivíduos
o. Romancear a vida das pessoas
p.  Sociabilizar Sociedades
q.  Politizar as Coletividades
q.1. Promover o Conhecimento e para isso escolas, colégios e faculdades para estudar
q.2. Incentivar a Saúde Mental e física para isso motivando hospitais e clínicas médicas
q.3. Aulas de sexualidade e romantismo, amor e paixão
q.4. Motivar a Moral Comportamental e uma ética grande
q.5. Animar as comunidades com ginástica e esporte e educação física
r.    Viabilizar uma Psicologia Comportamental ordeira e pacífica, tranquila e segura, estável e sustentável, grande e forte, rica e bela
s.   Batalhar contra o preconceito deficiente, social, racial e sexual
t.    Quanto às Mulheres especificamente lutar contra o racismo, a homofobia, a deficiência física, moral e psicológica, o assédio sexual, o feminicídio, a violência doméstica, o aborto e a eutanásia, a xenofobia, o preconceito contras as mulheres negras e indígenas como ainda as presas e mamães na cadeia, o feminismo e ativismo profissional, a vocação à  maternidade, o trabalho profissional e hierarquia de chefias e gerências, o analfabetismo e a ignorância, a educação escolar precária e débil, a falta de saúde e o mal-estar cotidiano familiar e empregatício
u.  Unidade na Diversidade
Tendo em vista nossas sociedades, grupos e comunidades deste Planeta–Vida serem diferenciais, diversas e adversas, diferentes e até contrárias umas às outras, e ao mesmo globais e plurais, deve-se buscar sempre o estado democrático de direito, a ordem social e familiar, a disciplina comportamental de grupos e pessoas, a organização dos conhecimentos e saberes, dos fazeres e afazeres, das forças institucionais e dos poderes constituídos por autoridades governamentais e empresariais, no público e no privado, e deste modo garantir uma vida saudável e agradável para a humanidade local e seus grupos regionais e territórios globais, definindo o equilíbrio mental e emocional das gentes e o otimismo das pessoas, sua alegria de viver e sensatez de atitudes moralmente grandes, o sorriso das populações e o bom juízo reto das consciências que procuram na sua liberdade o fundamento de sua felicidade individual e social e familiar. Desta maneira embora diversas e diferentes sustentamos a unidade das comunidades visando o bem estar geral de todos os humanos e terrestres e sua saúde social e bem comum de seus grupos de trabalho e de atividades em geral bem produzidas como afirmado acima.
u.1. Contra a Cultura do Aprisionamento
u.1.a. Alternativas à Cadeia ou Prisão
v.  Favorecer a Biodiversidade Sexual
w.          Defender o Direito e seus direitos femininos
x.   Advogar suas causas e compromissos e campanhas de conscientização e  libertação e renovação, abertura e valorização
y.  Incentivar seu Positivismo, Otimismo e Alegria de Viver e Existir
z.   Produzir sua solidariedade, colaboração  e cooperativismo
z.1. Formação Intelectual e Profissional, Moral e Espiritual

ANEXO 1

Em nome da Transparência
contra a Corrupção em geral
1
A Regra do Mundo
Na historicidade temporal do reino da humanidade local e seus territórios regionais e campos globais, a jornada cotidiana da realidade das sociedades mundiais continua a mesma, pois a regra do mundo e o princípio da vida nos afirmam categoricamente que”atrapalhou eliminou, incomodou matou, perturbou desapareceu”. Essa a história do bem e do mal deste mundo na vida dos humanos e terrestres, o tempo da violência das comunidades universais e seus grupos e individualidades, a história da agressividade do Planeta-Morte onde os bons acabam quando incomodam, o bem é eliminado quando atrapalha e o amor e a vida são mortos e terminam para sempre quando perturbam o status quo ou os privilégios dos mais fortes ou ainda as prioridades e preferências dos mais poderosos. Como aconteceu com a mulher negra e ativista, vereadora de 38 anos da Cidade não tão Maravilhosa, Lucielle Franco, morta e finalizada no tempo e na história presente por quem intencionalmente interessado em destruir a bondade que nos defende, e o bem e a sua justiça que nos levantam e edificam, mais uma prova do que a vida é e a regra que o mundo segue, norma de seus simpatizantes e ditado popular de suas autoridades não muito bem com a vida nem em muita paz consigo mesmos. Mais uma vez a cultura da violência venceu e a ideologia do mal ganhou. Mais uma outra vez o bem perdeu. Deus perdeu. A Bondade das pessoas de bem perdeu a guerra entre como disse o bem e o mal. Na batalha da vida, os bons são eliminados quando atrapalham a vida e os interesses e os privilégios de não pouca gente. Repetiu-se o que a vida já conhece muito bem. Essa a regra do mundo. Caiu Lucielle. Como muitos cá e aqui já esperavam. Os bons caem quando o mal é maior e as forças da ruindade superam o bem e o amor ao próximo. Caiu Lucielle. É a vida. O Mundo é assim. É a sua regra. A regra de um mundo mau e violento onde o bem some e os bons evaporam. E como disse Lucielle recentemente: “Quem será o próximo ?”. Já conhecemos a regra do mundo. É o que a vida sempre nos ensinou na história da violência mundial e no tempo dos imbróglios sociais e turbulências políticas. Se você é bom você se arrisca. Corre o risco de morrer. Se estiver atrapalhando...
2
Oração à Marielle Franco e Anderson Gomes
Marielle Franco, 38 anos, brasileira e carioca, negra e ativista feminista, da Comunidade da Maré entrada para a Ilha do Governador, palestrante e Vereadora do Rio pelo PSOL, advogada da justiça, defensora dos direitos humanos e que fazia apologia dos pobres e trabalhadores do Brasil, peço a ti, mulher bonita e correta, bela e direita e de respeito, linda e sensata e bastante equilibrada, sofrida com a vida todavia otimista no cotidiano da realidade, alegre embora a tristeza a perseguisse, e a violência em seu entorno e a agressividade ao seu lado, sempre lhe dissessem para tomar cuidado e zelo pela justiça social pois “o mundo era ruim” e sua regra e princípio de vida e norma da natureza não costumavam perdoar os bons; ao contrário, segundo a regra do mundo os bons e do bem deveriam desaparecer se estivessem incomodando ou perturbando o ambiente ou atrapalhando as autoridades ou os poderosos e mais fortes da cotidianidade e contemporaneidade. Como no passado, o presente era o mesmo, e o futuro sempre seria a mesma coisa. No mundo, quem é bom é destinado a morrer e desaparecer se estiver ameaçando os mais fortes, ou sumir e evaporar se estiver atrapalhando como disse o trabalho dos poderosos. É a lei da vida desde o princípio e assim o será eternamente. Por isso, Marielle da Justiça e Anderson da Solidariedade peço a vocês que possamos continuar aqui e agora o trabalho incansável de vocês, e assim como hoje sermos eternizados como vocês pelo bom trabalhado realizado e a justiça praticada e a solidariedade vivida a cada momento e a todo instante neste Planeta Rio Carioca do Brasil. Obrigado, Marielle pelo Direito com respeito bem vivido e a você Anderson agradeço o seu lado fraternal sempre ajudando a todas as Marielles da vida a exercerem a sua atividade colaborando com elas e com elas cooperando para um mundo mais justo e fraterno, correto e solidário. Que Deus abençôe vocês. E permaneçam trabalhando ora então na eternidade. Continuem o trabalho produzido aqui e agora como afirmado neste território terrestre. Estamos com vocês. E vocês ora estejam conosco para colocar entre nós mais sementes boas da justiça no meio de nós. E que o Direito vença. E o respeito ganhe a batalha contra o mal e sua cultura de violência e ideologia de agressão e contradição, a dialética dos maus e ruins. Como vocês ganharam. Obrigado, Senhor, pela Marielle bonita e justa, e o Anderson grande e solidário.
3
A Justiça de Deus
A Vida sempre nos dá uma resposta, a natureza sempre nos apresenta uma solução e a justiça do Planeta sempre reivindica o que é certo e não o que é errado, o equilíbrio e não a corrupção, o bom senso das coisas e não a violência nem a agressividade, o direito e a verdade da cotidiano da realidade e não a mentira ou uma vida de novela ou uma realidade de cinema, a autenticidade e não a representatividade, buscando eternamente sua honra em sociedade, sua integridade de vida, família e trabalho, sua dignidade humama e natural e qualidade de vida e bom conteúdo de trabalho e grande repertório de família, a bondade comportamental e o bem vivido e não a prática do mal ou a atitude de ruindade e ações de maldade individual ou coletiva, o bem e não o mal, em uma espécie de balança da justiça da natureza onde o bem sempre retorna e a bondade sempre regressa, equilibrando a vida e a realidade do Planeta-Vida e do Bem, priorizando a correção das ações solidárias e o direito com respeito das atitudes fraternas, o compromisso com seriedade e responsabilidade social ou pessoal, a tranquilidade acima de tudo e de todos, a calma de todos e a bonança da maioria, o repouso das sociedades e a calmaria de toda a humanidade, preferindo o que é bom para nós e nos faz bem em sociedade e não o que nos amedronta ou ameaça em termos de violência generalizada, ou a cultura da morte ou a ideologia da corrupção de gente agressiva que coloca a maldição da realidade no lugar da transparência de espelhos de luz e da ética sublime e elevada, e de uma moral e psicologia altas e gigantes, e de uma espiritualidade firme e forte, grande e bela, bonita e rica, rochosa e sólida, estável e sustentável, segura e tranquila. Assim trabalha o Autor da Vida e da justiça quase perfeita e de uma natureza equilibrada e sensata e que quer e requer o equilíbrio das sociedades e o bom-senso das coisas, que a vida recomece sempre em nome da bondade de Deus e da justiça do bem das pessoas, do direito com respeito mútuo e responsabilidade séria e comprometida com uma vida de saúde para todos e bem-estar de cada um. Sempre que surgem interrogações nas sociedades e movimentos populares, e mobilizações urbanas e rurais pedindo solução para suas problemáticas sociais e existenciais, as questões do tempo e as pergunta sem respostas de quase todos, surge e ressurge então a vida e a temporalidade, e a historicidade e o mundo que está aí, aqui e ali, nos dizendo que devemos voltar e retornar ao equilíbrio da vida e do tempo, ao bom senso das coisas e da sociedades, e assim reequilibrar a vida e a natureza, racionalizar a tudo e a todos, regulamentar o que é certo e regfularizar o que é bom e de bem acima da cultura do mal, e das ideologias de corrupção e maldição, e mentalidades de violência e agressividade. Assim é a vida. A Justiça em nome de Deus salvando suas origens boas, seus processos de bem e de bondade e suas finalidades e metas criativas e objetivos gerais que desde sempre e para sempre significam o reino do bem sobre nós e o império das bondades sobre tudo e todos.
4
A Vida sempre nos responde
a
A Justiça do Universo e o Direito da Natureza
A Vida sempre nos responde diante dos questionamentos das sociedades mundiais, das interrogações da humanidade local e das muitas perguntas sem respostas dos territórios regionais deste Planeta do Bem e da Vida, criação de Deus e Obra–Prima original e radical do Autor da Vida, Engendrador da realidade e Gerador do cotidiano, Genitor do Amor que toca e faz bem e da Bondade que levanta, constrói e edifica, uma prova concreta de que o Senhor existe e Deus insiste em estar presente no meio de nós, nos ajudando a viver bem e com qualidade de vida, família e trabalho, e bom conteúdo existencial, um contexto de vida e de realidade que nos faz refletir, nos mostra com objetividade e demonstra para nós como a natureza é boa e do bem desde sua origem até hoje, o universo é justo e trabalha com o certo e não o errado, e procura o que é correto, justo e direito, fazendo-nos voltar às origens da nossa criação humana e divina, e assim viver o patrimônio do bem que nos foi dado praticando a bondade que equilibra as coisas e as situações, trabalhar com sensatez a realidade e o cotidiano, “inventando” ambientes de bom-senso das coisas e dos seres vivos e reais e equilíbrio da vida para enfim nos fazer regressar ao bem original e ao início da criação, e então nos desenvolvermos a partir de ora então sutentavelmente, evoluir com consciência feliz e liberdade de ir e vir, progredir com todos e cada um e crescer interiormente e em torno de nós, priorizando nossa honra em sociedade, nossa dignidade humana e natural, nossa integridade de vida e prática de valores psicossociais elevados e princípios espirituais grandes, belos e fortes, junto a uma moral gigante e a uma ética no alto das alturas, e outrossim com uma espiritualidade tal que seja a porta aberta, liberta e renovada de uma vida de felicidade geral para todos e cada um, fonte de uma hierarquia de bondades, conteúdos e repertórios de qualidade praticados e do bem vivido a cada momento e a todo instante, base de nossa fé em Deus, sentido de nosso dia a dia e razão de ser e viver e existir com qualidade e conteúdo do ponto de vista político e financeiro, social e famiiar, cultural e artístico e musical, científico e tecnológico, histórico e filosófico, moral e espiritual, e assim a começar enfim de todo esse complexo feliz de repertórios grandes e conteúdos de qualidade gigantes e elevados, respondermos positivamente às questões eternas das sociedades e posteriormente fazer a humanidade como um todo e em suas partes processar sua verdadeira felicidade construida sobre o dirito natural com respeito mútuo e responsabilidade social e individual, compromisso solidário e seriedade fraterna, com verdade somada com insofismalidade, e transparência multiplicada com autenticidade, via otimista e alegre, contente e feliz, algo cujo nome é justiça da natureza e direito do universo, o bem criado ou a bondade patrimônio como disse da Obra de Deus neste mundo global de universo diferencial, campos polivalentes e áreas multifuncionais. Tal o Projeto do Onipotente para nós. Diante da corrupção que nos amedronta e assusta, incomoda e e atrapalha, perante as maldições de um mundo mal e ruim por um lado, violento e agressivo ao mesmo tempo, não é possível esquecer o outro lado da vida, bom e do bem, onde Deus sempre nos responde favoralmente desde que façamos do bem e da paz e da luz que ilumina uns aos outros nossas marcas registradas no tempo e no eterno, na história presente, passada e futura, e no amanhã de manhã infinito desde sempre e para sempre e do princípio e pelos séculos.
b
Os Campos locais e seus territórios globais e suas áreas regionais pregam o bem e a vida, a volta ao amor e o combate à corrupção sem fim e maldição eterna
É natural que o mundo e a temporalidade busquem o que é certo e correto, o direito com respeito, o compromisso com seriedade e responsabilidade social e individual, e a verdade com insofismalidade, e a transparência com autenticidade porque a nossa natureza é boa desde sua origem e sua lei é a bondade que se pratica a cada instante e o bem vivido a todo momento ainda que a violência nos rodeie e nos ameace e cause medo e angústia, e mesmo que o lado do mal e agressivo de uma certa cultura da morte nos afaste do bom caminho da vida e nos jogue para longe de Deus e da paz que procuramos juntamente com todos e cada um, uma realidade que reflete a nossa natureza originalmente boa e do bem, um caminho que sempre volta embora a corrupção cotidiana nos amedronte e ignore e a maldição do mundo e da vida nos empurre para o abismo eterno da real cotidianeidade e nos lance no fundo do poço da existência muitas vezs, todavia temos a certeza e a fé inabalável de que certamente voltaremos à estrada do bem e da vida de bondade que nos levanta de nossas quedas e tropeços, nos reconstrói o dia a dia talvez problemático ou quem sabe cheio de dificuldades e carregado de contrariedades, e ora então nos erga do chão e do solo violentos de uma vida que embora desviada e alterada não perde a sua essência de bondade humana e divina, substância do bem que nos eleva espiritual e psicossocialmente ao alto das alturas de uma vida, família e trabalho, grandes e belos, firmes e fortes, segundo uma ética gigante e de qualidade e bom conteúdo que abraçamos, e de uma moral elevada que beijamos e assumimos cotidiana e hodiernamente unidos a uma espiritualidade duradoura, permanente ou constante, estável e segura, tranquila e sustentável, sólida e rochosa. Tal a ordem da vida, a disciplina do universo e a organização da natureza, bens e obras do Autor da Vida. Na lei desta mesma vida, Deus nos faz sempre retornar, voltar ao que é bom e regressar ao bem. Esse o seu jeito divino de viver. Construir o bem. Ainda que exista o outro lado. O Tempo do mal e a cultura da morte.